Evitar a exposição excessiva ao sol e proteger a pele dos efeitos da radiação UV são as melhores estratégias para prevenir o melanoma e outros tipos de tumores cutâneos.
Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta, as pessoas de todos os fototipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são os do fototipo I e II, ou seja: pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico de câncer de pele, queimaduras solares, incapacidade para se bronzear e muitas pintas também devem ter atenção e cuidados redobrados.
Alguns procedimentos que podem melhorar a qualidade da sua pele::
- Botox: Previne e trata rugas do seu rosto para que ele fique livre das marcas que incomodam
- Ácido Hialurônico: promove a hidratação profunda e ainda dá volume que você quer para a região
- Bioestimulador de Colágeno: uma injeção de rejuvenescimento para sua pele recuperar a elasticidade e firmeza que perde com o tempo
- Ultraformer: tratamento que minimiza o acúmulo de gordura localizada e estimula a produção de colágeno
- Laser: após anos se expondo ao sol, é comum as manchinhas aparecerem. Por isso, o laser se torna indispensável no tratamento de uma pele mais madura. Funciona para deixar a pele mais homogênea e com uma aparência lisinha
- Fios de PDO: forma de dar sustentação e fazer seu corpo produzir mais colágeno para rejuvenescer a região trabalhada
- Skinboosters ou Profhilo: não podemos esquecer que a produção de ácido hialurônico também diminui. Ele é responsável pelo viço da pele.
O verdadeiro presente para sua pele é ter ao seu lado uma profissional que cuida com carinho e responsabilidade, propondo um protocolo personalizado para você.